segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Prazo para confirmar vacinação contra febre aftosa encerra nesta segunda



  O prazo para que os criadores de gado confirmem a vacinação do rebanho contra a febre aftosa encerra nesta segunda-feira (15), em todo o Pará. Somente por meio da confirmação é que a Agência de Defesa Agropecuária do Pará (Adepará) vai poder contabilizar a quantidade de animais imunizados e, assim, o estado possa continuar a ser classificado como zona livre da doença, caso pelo menos 92% do rebanho seja vacinado. Em quatro municípios da região oeste do estado, estima-se que 550 mil bovinos sejam imunizados.
saiba mais.

Quem não confirmar a vacinação será notificado, multado e será considerado inadimplente a partir desta terça-feira (16). A segunda etapa de vacinação foi realizada durante todo o mês de novembro e o prazo para a confirmação iniciou no dia 1º de dezembro. A primeira etapa da campanha ocorreu em maio.
O vírus da aftosa pode ser transmitido através da saliva e do sangue do animal infectado. A classificação do Pará como zona livre de febre aftosa com vacinação permite que o rebanho seja comercializado para outros estados brasileiros.

Serviço
A confirmação da vacinação deve ser feita na Adepará do município de origem do gado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!