segunda-feira, 4 de agosto de 2014

DEFESA CIVIL RECEBE EQUIPAMENTOS E VEÍCULO 0 KM


Coordenador Manuel Cleudes junto ao veículo adquirido

Manoel Cleudes junto ao material adquirido
A Defesa Civil de Rurópolis é contemplada pelo Governo Federal, através do Ministério da Integração, com equipamentos de última geração, para fortalecer o setor, nos trabalhos de sua área de atuação no município. Desde abril de 2013, quando o Prefeito Pablo Genuíno nomeou o servidor Manuel Cleudes para coordenar os trabalhos da Defesa Civil no município, essa entidade tem tido um grande avanço  e tem somado para o crescimento da administração municipal. Já foram providenciados todos os documentos necessários para que o setor possa estar habilitado a receber benefícios do Governo Federal. 
Capas para se proteger de chuva
O trabalho foi intenso, já que a Defesa Civil só estava no papel. Com sua documentação em dia, o município pode então participar do segundo chamamento público e foi contemplado com vários equipamentos conforme comprova o ANEXO II, que dispõe da relação dos bens doados ao município. Além dos materiais existentes no anexo, a Defesa Civil ainda foi contemplada com uma Camionete Triton, 4x4, 0 km. 
Coletes
Impressora
Para esse acontecimento, o Coordenador de Defesa Civil do município, senhor Manoel Cleudes, teve todo o apoio da Prefeitura, através de seu titular Prefeito Pablo Genuíno. Hoje, a Defesa Civil em Rurópolis, já é uma realidade, prestando um bom e eficiente serviço à comunidade ruropolense. Vale ressaltar, que as oficinas e os treinamentos que o Coordenador Manuel Cleudes participou, está sendo de fundamental importância para os trabalhos que estão sendo realizados, como também, para o desenvolvimento da Defesa Civil no município. Para este ano, de acordo com o coordenador, ainda vai acontecer um curso de capacitação de recursos e prestação de conta no final deste mês que será ministrado em Belém e no mês de novembro, a conferencia Nacional de Defesa Civil, que será em Brasília. Rurópolis já confirmou presença através de seu Coordenador Manuel Cleudes. 
fonte blog sem polemica. hmarinho.




RURÓPOLIS É CONTEMPLADA COM ASFALTO NA CIDADE


A prefeitura, através do Prefeito Pablo Genuíno, irá realizar o asfaltamento de quinze quilômetros na área urbana. O recurso de R$ 5.169.852,47 (cinco milhões, cento e sessenta e nove mil, oitocentos e cinqüenta e dois reais e quarenta e sete centavos), foi adquirido em convênio junto ao Governo Estadual, usando o programa
“ASFALTO NA CIDADE”, através da SEOP – Secretaria de Estado de Obras Públicas. Os serviços serão prestados pela construtora Multiserviços e Transporte do Pará Ltda. – EPP. Prefeito Pablo Genuíno, tenta com isso, amenizar parte dos problemas encontrados em nossa cidade durante o verão, que é a poeira, e no inverno a lama. o secretaria de infraestrutura obras e saneamento.