sexta-feira, 30 de maio de 2014

   SEICOM Capacita Pregoeiros da Região.

Prefeitos que compõem o consorcio tapajós

Aconteceu  no Instituto Salomão Ribeiro, um curso de pregoeiro tendo como público alvo, os técnicos das camarás  municipais e de prefeituras que compõem o Consórcio Tapajós (Itaituba, Jacareacanga, Novo Progresso, Rurópolis, Trairão, Aveiro). O curso está sendo realizado pela Secretária de Indústria e Comércio do Estado em parceria com o Consórcio Tapajós. O curso com duração de três dias.

Neste evento foram disponibilizadas quinze vagas para a prefeitura de Itaituba, três para a câmara de vereadores, sendo que para as demais prefeituras foram seis vagas e duas vagas para as câmaras. A aula de abertura contou com a participação do prefeito de Jacareacanga Raulien Queirós, prefeito do Trairão Danilo Miranda e prefeita de Itaituba Eliene Nunes.
O curso sendo ministrado pelo professor José Maria Campos da Gama do Tribunal de Contas dos Municípios com participação César Colares conselheiro do TCM.  O objetivo é capacitar os técnicos que atuam nas licitações públicas.
Vereadora Paula Genuína.  Busca apoio para construção de  creches no município.
VEREADORA PAULA GENUINO.PSDB

A vereadora do PSDB, PAULA GENUINO, vem legislando com muita transparência e seriedade junto ao prefeito PABLO GENUINO, em pouco, mas de um ano de legislatura a vereadora Paula estar sempre junto do povo fiscalizando e trabalhando em prol da população. Todos os seus requerimentos visa unicamente atender aos anseios do povo e trazer   grandes benefícios aos residentes de Rurópolis, vendo a necessidade de ampliar o processo de educação no município.  Desta vez a vereadora solicitou através de requerimento a construção de, mas três creches para tender a demanda da população. A vereadora pediu apoio do prefeito e também do governo do estado no objetivo que se consolidem em atender seu pedido. A vereadora disse ainda que sabemos que é através da educação que se constrói bons seres humanos, estamos trabalhando para que a nossa gente tenha um município melhor para viver, a vereadora parabenizou a administração do prefeito PABLO GENUINO e falou que o prefeito vem desenvolvendo o seu papel de gestor com muita responsabilidade. trabalhando pelo crescimento do município,  disse a vereadora PAULA GENUÍNO. O requerimento foi aprovado de forma unânime pelo os vereadores.
PREFEITO PABLO CAPACITA SERVIDOR, E TRAS BENEFICIOS AO MUNICIPIO. 
 


Manoel Cleudes - Coordenador da Defesa Civil de Rurópolis
 
A prefeitura  municipal de Rurópolis através do prefeito Pablo genuíno. no intuito de trabalhar com serenidade no uso do recurso publico, enviou a capital do estado. o senhor Manoel Cleudes almeida, a fim de participar do curso de capacitação para regularização do município no sistema nacional de habitação de interesse social, SNHIS¨, promovido pela COHAB/ PA. na cidade de Belém, com carga horaria de vinte horas, o governo tem como finalidade juntos aos municípios. valorizar as politicas publicas. a fim de que os gestores tenham acesso financeiros oriundos do fundo nacional de habitação de interesse social, governo federal gerido pelo ministério das cidades e caixa econômica, bem como o programa estadual cheque moradia, com esse objetivo foi realizado este curso com orientações básicas que permitem auxiliar as prefeituras municipais no atendimento das exigências do sistema nacional de Habitação, O PREFEITO PABLO GENUINO vem buscando aperfeiçoar esse programas no intuito de atender as demandas e interesses da população Ruropolenses. o prefeito falou a nossa redação que mas recursos tanto do governo federal como estadual irão chegar porque temos buscado isso, disse o prefeito Pablo Genuíno.