quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Policia Civil de Rurópolis não da mole para vagabundos, e recupera mas objetos de furto na cidade. 

O serviço de inteligencia da policia civil em Rurópolis. que tem a frente os investigadores MARCOS ALDRIM e  FAGNER ANDRE.hoe pela manha intensificaram as investigações e  solucionaram mas um furto na cidade. o episodio aconteceu na madrugada de quarta para quinta onde quatros menores   invadiram um estabelecimento comercia; supermercado joires  no centro de Rurópolis. e furtaram; bebidas e alimentos o fato foi registrado na seccional de policia civil. da cidade. onde foi aberto um trabalho de investigação pelos investigadores MARCOS ALDRIM e FAGNER ANDRE. que com apoio da policia militar chagaram ate o os ratos que cometeram esse furto no bairro da lagoa.aja visto que estão de parabéns o trabalho dos investigadores.MARCOS ALDRIM e FAGNER ANDRE´´ os mesmo ficaram de prontidão pela madrugada para solucionar mas esse caso. Segundo o investigador FAGNER ANDRE; a sociedade pode ficar sossegada, porque a policia civil estar trabalhando para que a população viva com segurança.  
Produtos que foram recuperados.foto Fagner Andre civil  


 Ministério Público pede suspensão do licenciamento de portos em Itaituba



O Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público do Estado do Pará (MP/PA) pediram à Justiça a suspensão urgente do licenciamento ambiental de três portos no distrito de Miritituba, em Itaituba, no sudoeste paraense. O Ministério Público defende que o licenciamento seja federal, e não estadual, e apresente avaliações ambientais que levem em conta todos os megaempreendimentos previstos para a região.


A ação foi encaminhada para a Justiça Federal em Itaituba nesta segunda-feira, 15 de fevereiro. O Ministério Público pede a suspensão do licenciamento das Estações de Transbordo de Cargas (ETCs, espécie de portos simplificados) Miritituba, de interesse da empresa Rio Turia Serviços Logísticos Ltda, HBSA Tapajós, da Hidrovias do Brasil – Miritituba S.A., e Itaituba, de interesse da empresa Cianport – Cia de Navegação Ltda.



Além das empresas responsáveis pelos projetos dos portos, a ação foi ajuizada contra o Estado do Pará, a União, a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Caso a Justiça acate o pedido do Ministério Público e a decisão seja descumprida, a ação pede a aplicação de multa diária de R$ 100 mil.