quarta-feira, 23 de julho de 2014


Fraude acoberta extração ilegal de 64 mil hectares de floresta nativa no Pará


Uma fraude no sistema que deveria controlar o comércio de produtos florestais no Pará foi responsável pela derrubada ilegal de mais de 60 mil hectares de floresta. A área desmatada equivale à metade da cidade de Belém. A equipe do Bom Dia Brasil teve acesso com exclusividade ao relatório do Ibama, que também revela que 11 empresas estavam envolvidas no esquema. A reportagem é de Fabiano Villela e Beatriz Buarque.
O alvo da investigação é o Sistema Eletrônico de Comércio de Produtos Florestais no Pará, o Sisflora, que é preenchido por associações e empresas do setor madeireiro.

Avião faz pouso de emergência e deixa mortos em Taiwan


Um avião da companhia aérea TransAsia fez um pouso de emergência nesta quarta-feira (23), no arquipélago de Penghu, em Taiwan, deixando dezenas de mortos, informaram as agências Reuters e France Presse, com base na imprensa local.
De acordo com a agência taiwanesa Focus Taiwan, 58 pessoas estavam a bordo. Sete feridos foram encaminhados para um hospital local. Segundo a agência, acredita-se que os outros 51 passageiros tenham morrido.