segunda-feira, 23 de junho de 2014

IPVA para placas com finais de 47 a 67 tem desconto até segunda no PA


Descontos variam entre 5% e 15% e não são cumulativos. Licenciamento será até o dia 22 de agosto junto ao Detran.


Até a próxima segunda-feira (23) o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) pode ser pago com desconto para veículos com placas de final 47 a 67. Os descontos são de 15% do valor do imposto para quem está há dois anos sem multa, 10% para quem não recebeu multas no ano passado e 5% de desconto nas demais situações, e não são cumulativos. O licenciamento destes veículos, junto ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran), será até o dia 22 de agosto.

Três as opções de pagamento são oferecidas aos proprietários: antecipação em parcela única, com desconto; parcelamento em até três parcelas antes do vencimento, sem desconto, ou pagamento integral junto com o licenciamento do Detran. Após a data do licenciamento, o pagamento será feito com acréscimo de multas e juros.

O contribuinte poderá acessar o Portal de Serviços na internet (www.sefa.pa.gov.br), item 'IPVA Antecipação', para consultar o valor do imposto e emitir o Documento Estadual de Arrecadação (DAE), para pagamentos em parcela única ou parcelados.

O pagamento do DAE é feito na rede bancária autorizada e casas lotéricas. Quando não houver antecipação do recolhimento do imposto, o IPVA poderá ser pago no boleto de licenciamento anual do Detran.

Para mais informações acesse o site da Sefa ou entre em contato com o serviço de atendimento telefônico pelo 0800 725 5533.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!