quarta-feira, 6 de agosto de 2014


Justiça Eleitoral impediu 191 candidaturas no Pará


A Justiça Eleitoral impediu que 191 candidaturas irregulares fossem registradas para disputar as eleições deste ano no Pará. Segundo o Ministério Público Federal, o número é referente ao total de pedidos indeferidos até a última segunda-feira (4), e representa 18,7% do total de 1020 candidaturas registradas no Estado.

Entre os impedimentos, 91 tem como base manifestações da Procuradoria Regional Eleitoral provocadas pela falta de apresentação de documentos obrigatórios para o registro. Em outros 13 casos, a ausência da apresentação de documentos foi detectada juntamente com outras irregularidades, como a ausência de filiação partidária e falta de quitação eleitoral.

A Justiça também negou 21 pedidos com base na lei da Ficha Limpa, por causa de reprovações impostas por tribunais de contas, demissões do serviço público, renúncias de mandatos anteriores e condenações nas esferas estadual e federal. Outros 40 candidatos renunciaram ao cargo antes do julgamento.

Segundo o MPF, 75% do total de pedidos já foram deferidos até o momento. A situação dos julgamentos de candidaturas podem ser acompanhadas pela internet.

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!